Notícias



A "STRUTTURA" KAPPA KOSMOS

Um novo centro de tiro com arco está localizado na Cidade de Rovereto, ao norte da Itália. Suas dependencias incluem um campo de treinamento e um campo de provas oficiais junto a "Strutura", que abriga alojamentos, cozinha, sala de ginástica com aparelhos, sala de reuniões, salão para tiro, almoxarifados e pequena oficina para regulagem de equipamentos. O espaço é acolhedor e confortável, o clima europeu é agradável em meados da primavera, no verão e no outono. O corpo técnico é eficiente e atencioso. Mais informações sobre a participação brasileira no evento de inauguração nas galerias de fotos desta página.


Centro Esportivo é referência em técnica

O Kappa Kosmos Rovereto é a mais nova referência para o Tiro com Arco. Modernas instalações e um corpo técnico e administrativo dedicado garantem aos seus atletas e visitantes treinamento de alto nível. Na primeira sequência de fotos uma atleta juvenil Coreana; O arqueiro italiano Amedeo Tonelli com o técnico Kang Seong Hee. Na terceira série, fotogramas do movimento de um arco após o disparo.


XIX European Outdoor Target Championships

Encerrou o XIX Campeonato Europeu de Tiro com Arco. Está de parabens a Equipe do Arcieri Kappa Kosmos que sediou o importante evento: Oliviero, Enzo, Franco, Bepe, Yose e Daniele. Venceram na categoria recurvo Galiazzo e Valeeva da Itália. Na categoria composto masculino e feminino a Russia ficou com o ouro e a Italia com as medalhas de Bronze.


Equipes Brasileiras no tiro com arco Europeu

Participaram da cerimonia de inauguração do Centro de Tiro com Arco Arcieri Kappa Kosmos Rovereto Oger de Souza Pinto, presidente da Federação Gaúcha de Arco e Flecha. Disputaram a prova "70 OR" Jorge Brasil na Categoria composto (609pts); Osvaldino Filho com equipamentos e arco Velox recurvo (512pts); Décio Valente Rodrigues cat. recurvo, (504pts); representando o Clube Palmeiras de São Paulo, juntamente com Fabio Cesar Tassinari, arco composto (619pts) e Ligia Catarina, suporte da equipe Paulista. As Equipes brasileiras foram agraciadas com magnificos troféus Italianos. A todos, parabéns!


Jogos Sul-americanos Medellín 2010

A Velox também estava lá, equipando as flechas de nosso Campeão Cláudio Contrucci com penas helicoidais Rotor Tri. Cláudio conquistou a medalha de ouro no tiro composto 50m. Composto 50m - FITA (masculino) 1º Claudio Contrucci (BRA) 2º Roberval dos Santos (BRA) 3º Gabriel Lee Oliferow (VEN)


I Medieval Fest Field Brasil

I Medieval Fest - Field Brasil A festa medieval promovida pela Field Brasil foi um tremendo sucesso. Vários arqueiros, familiares e amigos fizeram uma pequena viagem no tempo, direto à Idade Média. Este período da história que mexe com o imaginário popular com as histórias do Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda, Robin Hood, Rei Ricardo Coração de Leão, as Cruzadas, a Ordem dos Cavaleiros Templários, a Ordem dos Cavaleiros Hospitalários, entre outras. Com esse espírito, foi organizada a I Medieval Fest que, pelo sucesso, foi a primeira de várias. Fonte: www.fieldbrasil.org.br


35º CBTArco - B.Gonçalves- RS

Frente a frente em alvos contíguos, Fabio C.Emílio e Renato D.E.Emílio. Pai e filho. A terceira geração dedicada a este magnífico esporte.


Arqueiria montada e marcial

A velox desenvolveu novos arcos para tiro montado e artes marciais! Produto de pesquisa, a Velox, renova um dos melhores desenhos de arco já desenvolvido no mundo. Classificado pela curvatura dos limbos como reflexo-deflexo, ou duplo recurvo, é também denominado “Composto”, pois seus construtores empregavam materiais como a fibra de bambu, madeiras rígidas, chifres córneos e tendões de origem animal em arranjos compactos de grande resistência mecânica. Largamente utilizado no oriente garantiu por séculos a supremacia de inúmeras tribos e nações. As suas flechas longas com grandes penas naturais tornaram este modelo de arco uma arma formidável, já que o seu tamanho reduzido permitia grande mobilidade e rapidez, principalmente ao tiro montado. Arcos mais longos com grande potência e flechas curtas, com penas de pergaminho pequenas e de formato abarrilado, que originaram a amis nova e recente tendência em formato, serviam ao tiro de alcance, e alguns disparos medidos atingiram distâncias de 900 jardas. Utilizados até hoje na Europa, principalmente pelos Húngaros na prática eqüestre e em competições de habilidade sobre estribos, onde o cavaleiro faz passar flechas por pequenos anéis de palha dispostos à montante de uma pista hípica de velocidade. Constitui em outros meios e escolas, um instrumento ideal para a aprendizagem prática das artes marciais, com destaque às de orientação filosóficas orientais, pois o arco, em sua concepção, manifesta parte da sua essência e expressão. De difícil construção e com um delicado equilíbrio dinâmico, seus limbos recurvos distendem-se em fortes macetes com formato de clava com função mecânica de alavancas, que imprimem força e aceleração a flecha. Sua dinâmica inspirou engenheiros a construir os modernos arcos “Compound” com complexas transmissões excêntricas com a mesma finalidade. Para reconstruir um arco Oriental, a Velox utiliza componentes como “fiberglass”, resinas sintéticas, termocontráteis e dacron; “maple”, couro, resinas e corantes naturais, substituindo com sucesso alguns dos os antigos materiais, porém preservando o mais importante: O seu excepcional desenho, e sua admirável eficiência.


Arqueiria Montada

A velox desenvolveu novos arcos para tiro montado e artes marciais! Produto de pesquisa, a Velox, renova um dos melhores desenhos de arco já desenvolvido no mundo. Classificado pela curvatura dos limbos como reflexo-deflexo, ou duplo recurvo, é também denominado “Composto”, pois seus construtores empregavam materiais como a fibra de bambu, madeiras rígidas, chifres córneos e tendões de origem animal em arranjos compactos de grande resistência mecânica. Largamente utilizado no oriente garantiu por séculos a supremacia de inúmeras tribos e nações. As suas flechas longas com grandes penas naturais tornaram este modelo de arco uma arma formidável, já que o seu tamanho reduzido permitia grande mobilidade e rapidez, principalmente ao tiro montado. Arcos mais longos com grande potência serviam ao tiro de alcance, e alguns disparos medidos atingiram distâncias de 900 jardas. Utilizados até hoje na Europa, principalmente pelos Húngaros na prática eqüestre e em competições de habilidade sobre estribos, onde o cavaleiro faz passar flechas por pequenos anéis de palha dispostos à montante de uma pista hípica de velocidade. Constitui em outros meios e escolas, um instrumento ideal para a aprendizagem prática das artes marciais, com destaque às de orientação filosóficas orientais, pois o arco, em sua concepção, manifesta parte da sua essência e expressão. De difícil construção e com um delicado equilíbrio dinâmico, seus limbos recurvos distendem-se em fortes macetes com formato de clava com função mecânica de alavancas, que imprimem força e aceleração a flecha. Sua dinâmica inspirou engenheiros a construir os modernos arcos “Compound” com complexas transmissões excêntricas com a mesma finalidade. Para reconstruir um arco Oriental, a Velox utiliza componentes como “fiberglass”, resinas sintéticas, termocontráteis e dacron; “maple”, couro, resinas e corantes naturais, substituindo com sucesso alguns dos os antigos materiais, porém preservando o mais importante: O seu excepcional desenho, e sua admirável eficiência.


Flechas de Carbono Uru/500

Estão disponiveis as novas flechas de carbono Velox URU/500, feitas em 100% fibra de carbono. Experimente ! Confira na página de flechas.


34° Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco

Realizou-se em Goiânia de 9 à 13 de Setembro de 2008 o 34º Campeonato Brasileiro Outdoor de Tiro com Arco e o 2º Campeonato Brasileiro Paraolímpico Outdoor de Tiro com Arco. A velox sempre presente, trouxe ótimos resultados com as penas "Rotor Tri". Muito utilizada pelos competidores brasileiros, é elogiada por atletas como Alexandre César e Cláudio Contrucci da SEP que alcançaram em mais esse campeonato os degrais mais altos do podium. Faça como os campeões, tenha velocidade, precisão e resistencia, use Rotor tri!


Setas Silver

Veja a precisão das novas setas silver para Microshock ou balestas convencionais, na foto, um "Robin Hood" a 18 metros.


Gustavo nos Jogos Olímpicos de Pequim

O Arqueiro gaúcho Luis Gustavo Trainini foi convocado pela Confederação Brasileira de Arco e Flecha para representar o Brasil nas olimpíadas de Pequim. A convocação se deu durante o Campeonato Pan-Americano disputado na Venezuela. Parabéns a todos da equipe Brasileira!


Novas Setas Silver para Besta

Estão disponiveis as novas Setas para besta Silver em aluminio, são próprias para bestas velox e outras marcas. A partir de tubos de 7mm e 7.5mm de comprimento 41cm e 43cm e pesando 18 e 21 gramas respectivamente. confira mais detalhes na pagina de flechas


PESCA COM ARCO

O cliente Bruno Frizi Machado de Souza de Jaguariúna - SP após alguns dias da aquisição de um Velox Alpha obteve sucesso total ao caçar uma tilápia do nilo de 3.200kg na região de Amparo - SP. O Velox Alpha é um arco recurvo, com empunhadura de liga de alumínio, laminas em Fiberglass desmontáveis sem parafuso. É indicado especialmente para adultos.

Siga-nos

Minha Conta

Arcos Velox

Rua Dr. Jorge Tibiriçá, 1348 Centro - Santo Antonio de Posse/SP CEP: 13830-000

Horário de Funcionamento:

Segunda a sexta: 09h00 às 12h00 - 13:30 ás 17h00
Sábados: 09h00 às 12h00

Jorge Jair
Cel.: (19) 99902.4351

Ana Tereza
Cel.: (19) 99592.2567

contato@arcosvelox.com.br